quarta-feira, 17 de junho de 2009

Com exemplos como este... não há jovem que resista!

"A responsabilidade dos partidos e agentes políticos esteve no centro da sessão solene do 25 de Abril, em que Cavaco Silva alertou para o desinteresse dos jovens pela política.
No seu discurso no Parlamento, o Presidente da República, Cavaco Silva, divulgou extractos de um estudo que encomendou sobre a relação da juventude com a política e disse que este demonstrou um "total alheamento" dos jovens, "de tal forma baixo que ultrapassa os limites daquilo que é natural e salutar numa democracia amadurecida".
"O alheamento da juventude não pode deixar de nos preocupar a todos, a começar pelos agentes políticos", defendeu o Presidente da República, acrescentando: "A começar por vós, senhores deputados". rtp

"O secretariado da Juventude Socialista de Delães reage com “um sentimento misto de tristeza e traição” ao anúncio público do autarca Manuel Silva de se recandidatar, mas não pelo PS."

"E explicam: “tristeza, porque temos consciência que quem perde é a freguesia, pois será destruída uma equipa que muito tem dado a todos os delaenses.

Traição, porque a destruição da equipa partiu de quem maior responsabilidade teria em mantê-la, o actual líder a quem nunca por parte do executivo e da própria JS faltou apoio e dedicação em prol de um trabalho a desenvolver”."

"Os jovens socialistas referem ainda, contudo, acerca de Manuel Silva: “esperamos que não tenha cedido nos seus valores morais em troca de algo proposto por certos sanguessugas da nossa praça politica e que com isso não esteja a corroborar com a continuação da politica do bota a baixo e na deterioração do nosso progresso social, económico e local, assim como esperamos que continue na luta da preservação dos valores bairristas que tanto dizem a todos nós delaenses”. povo famalicense

0 Caixa do leitor: