terça-feira, 30 de junho de 2009

"Querem calar a boca da TVI "?

Veto do Governo é "positivo" para a Portugal Telecom

Os especialistas do BPI consideram que o chumbo do Governo ao negócio entre a PT e a TVI é positivo para a operadora comandada por Zeinal Bava.

"Se isto significar o fim do negócio, na nossa opinião são boas notícias para a PT e negativas para a Prisa", afirma o analista Ricardo Pimentel Seara, do BPI, defendendo ainda que a PT deve abster-se de investir directamente elevados montantes de capital na aquisição de conteúdos de media.

Na semana passada, José Sócrates revelou publicamente que deu instruções à administração da Portugal Telecom (PT) para que a compra de 30% da TVI não se realize. Tudo isto é possível porque o Estado tem uma ‘golden share' na PT, um conjunto de acções especiais que permitem vetar algumas decisões da empresa.

"Reiteramos a nossa visão de que a PT deverá tentar estabelecer mais parcerias com fornecedores de conteúdos e agregadores, enriquecendo a sua oferta de conteúdos de forma a atrair e manter subscritores de Pay-TV", pode ler-se na nota do BPI, citada pela "Reuters" Económico

0 Caixa do leitor: