quarta-feira, 1 de julho de 2009

"Afinal quem vendeu a rede fixa à PT?"

"Manuela Ferreira Leite desmentiu Henrique Granadeiro e o PS desmentiu Manuela Ferreira Leite. O assunto é sempre o mesmo: aparentemente, ninguém quer assumir a responsabilidade pela venda da rede fixa à Portugal Telecom.

O presidente do conselho de administração da PT, Henrique Granadeiro, em entrevista publicada ontem no jornal "I", afirmou que "ainda está na memória de toda a gente a venda pelo Estado à PT da rede fixa como forma de conter o défice público nos limites impostos por Bruxelas, sendo Manuela Ferreira Leite ministra das Finanças".

A afirmação era ainda uma reacção às declarações que Ferreira Leite proferira, há cerca de uma semana, numa entrevista à "SIC Notícias", quando criticou o eventual negócio entre a PT e a Prisa.

"Fiquei muito surpreendido. Primeiro, com a sua preocupação com os accionistas da PT, pondo em causa o interesse de um negócio que não se fez e cujos termos não conhecia. Depois, pelo receio de a PT poder vir a intervir na autonomia editorial de um grupo de comunicação social", afirmou Granadeiro, sem se inibir de recordar "as tentativas de intervenção do Governo do PSD na Lusomundo Media, em 2004" - intervenções que, afirma, conduziram à sua demissão. " JN

0 Caixa do leitor: