quinta-feira, 9 de julho de 2009

“O senhor arcebispo também me podia ter ligado"

"Salvador Cabral tem 66 anos, é padre há 42 e actualmente é pároco das freguesias de Nine e Arnoso Santa Eulália, em Famalicão. E é candidato autárquico."

"O arcebispo de Braga ficou zangado por ter sabido pelos jornais da sua candidatura (independente pelo PS) à Assembleia de Famalicão. Devia ter-lhe contado? Porquê? Eu não sou candidato à presidência da Câmara de Famalicão, mas apenas da Assembleia Municipal, que tem meia dúzia de reuniões por ano. Como não interfere em nada com a minha actividade pastoral, entendo que não tinha de o incomodar com isso."

"Não terá, certamente, gostado de saber da sua candidatura pelos jornais... O senhor arcebispo também me podia ter ligado a perguntar o que se passava antes de vir para os jornais dar conta do seu descontentamento e dizer que eu desobedeci e que quer padres a tempo inteiro."

"Por que se candidata?Porque me pediram muito e porque entendo poder, dessa forma, prestar um serviço útil ao povo. Nada mais me move. Não tenho interesses financeiros ou partidários. " Secundino Cunha Correio da Manhã

0 Caixa do leitor: