terça-feira, 11 de agosto de 2009

Eleições do faz de conta...

Os partidos políticos, nestas eleições autárquicas, estão simplesmente a fazer o 'trabalho' mínimo obrigatório, ou seja, a "cumprir calendário".

O que lhes interessa verdadeiramente são [não estas, mas] as próximas eleições autárquicas!

Todos os partidos (sem excluir nenhum) já estão a trabalhar com afinco nas próximas eleições que se realizarão daqui a 8 anos. A movimentação das 'tropilhas', a negociação dos cargos de vereação legível e a escolha dos 'cabecilhas' já estão em preparação e (em alguns casos) escolhidos!

O facto, é que daqui a 8 anos, por força da lei, muito do tecido politico existentes na região terá de ser substituído. Destronar Armindo Costa, António Magalhães ou Mesquita Machado, é financeiramente incomportável para os partidos da oposição. Os partidos preferem optar por canalizar esse esforço para mais tarde, onde o risco de fracasso será menor, e o protagonismo entre os seus candidatos deixará de ser tão notável!

Para já, vão-se 'vendendo' cargos de enorme relevo politico aos presidentes das juntas de freguesias mais influentes, que vão sendo os alvos preferenciais das comissões politicas locais para o inicio desta pré-campanha eleitoral... que terminará lá para o ano de 2013 ou 2014!

Nota: Alguns Presidentes de Juntas já começam a figurar nas listas dos seus partidos, nas actuais eleições autárquicas de 2009!

1 Caixa do leitor:

Anónimo disse...

Caro Administrador: Parabéns pelo seu blog. Vê-se que acompanha o que vai sendo dito (imprensa nacional e estrangeira) e o que por este burgo se vai fazendo (ou não!). Lanço-lhe dois reptos: 1- as listas (as pessoas) para a câmara propostas pela coligação e pelo PS e 2- o que cada uma destas listas (e as pessoas) podem trazer de positivo para a gestão autárquica.
Cumprimentos.