quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Lei da Paridade e as dúvidas de uma jovem candidata...

"As listas de candidaturas apresentadas para a Assembleia da República, para o Parlamento Europeu e para as autarquias locais são compostas de modo a promover a paridade entre homens e mulheres." (Artigo 1.º - Listas de candidaturas)

"as listas apresentadas para círculos plurinominais não podem conter mais de dois candidatos do mesmo sexo colocados, consecutivamente, na ordenação da lista "(Artigo 2.º - Paridade) ....Projecto de Lei 224/X

Dúvidas de uma jovem candidata a um lugar legível, nas listas dos partidos, às próximas eleições...

Candidata: Como devem as jovens candidatas (a um lugar legível) apresentar-se na vida civil?
"Devem apresentar-se com um bom visual. O cabelo bem tratado, com um bom corte, não tem que ser o último grito da moda, mas tem que ter um cuidado, assim como a pele é também importante. No geral que seja uma pessoa com uma aparência bem cuidada."

Candidata: É importante as candidatas terem um curso superior ou não ?
"Um curso [superior] ajuda sempre muito, porque a jovem candidata já vai apresentar-se de uma outra forma, já sabe estar, tem conhecimento de toda terminologia do mundo [politico], mas não é condição, não há preferência por jovens com curso, podemos aconselhar, mas não é o mais importante. Se me aparecer uma jovem lindíssima sem curso eu não abdico dela, por isso é muito relativo."

Candidata: Que conselhos é que os partidos políticos costumam dar ás jovens candidatas que ingressam pela primeira nas suas listas?
"Que façam muito desporto, que se alimentem bem, que cuidem bem da pele, do cabelo e de todo o físico e principalmente que estudem, que tenham outra actividade e que encarem o facto de ser candidata [politica] mais como um hobby, não como uma profissão, depois se correr bem óptimo, aí já se pode olhar com outros olhos."

Candidata: Se houver interesse da parte dos partidos políticos; estes avisam logo as candidatas?

"Se houver interesse por [parte do partido politico]; a pessoa saberá logo na altura. [O partido] assina um contrato com a jovem e começa a trabalhar com eles. Serão feitos testes fotográficos para se fazer o book depois avançamos com o composite que será provisório para se apresentar aos [eleitores] e de seguida começa a fazer os castings até entrar no circuito."

E é tudo!... nada mais é exigido para que consiga o cargo!

Para finalizar, o 'dedopolitico' aconselha a jovem candidata a ser amiga de Odete Santos...

Nota Final: Este post teve como fonte inspiradora... Os conselhos da Face Models QUERES SER MODELO!?

0 Caixa do leitor: