sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Os homens da 'Presidenta'... e o GAP

Quando foi confrontada pela revista 'Sábado', em Maio de 2008 (em plena campanha para a liderança do PSD), sobre o facto de um elemento da sua candidatura [António Preto] estar acusado de falsificação e fraude fiscal, [Manuela Ferreira Leite] respondeu: "Não me incomoda. Já fui testemunha dele e essa acusação não tem ponta por onde se lhe pegue".
Expresso, 15 de Agosto de 2009

Em termos locais...

O Gabinete de Apoio ao Presidente é a estrutura de apoio directo ao Presidente da Câmara no desempenho das suas funções. Compete ao GAP organizar, coordenar e executar todas as actividades inerentes à assessoria, secretariado, e protocolos da Presidência assim como assessorar a interligação entre o Presidente e os diversos órgãos autárquicos do município.

Os homens do "Gabinete de Apoio aos Presidentes" são do tipo 007 - com ordem para 'matar' - estão isentos de comprovarem as suas habilitações académicas, podendo mesmo ser analfabetos e/ou incompetentes. O seu poder (obscuro) é exercido sob a 'eterna' desculpa de agirem em nome do Partido, do Presidente, ou do País. Este facto, dá-lhes acesso directo a importantes cargos públicos, com vencimentos astronómicos, em que as suas acções e ordens são sempre inquestionáveis!

Poderá este núcleo 'duro' de confiança politica, escolhido directamente pelos presidentes, continuar a ser imputável sobre qualquer 'crime' ou irracionalidade cometida?

0 Caixa do leitor: