Sob o lema 'dois dedos de conversa', o dedopolitico enviou a todos os partidos politicos portugueses (com endereço da net) a seguinte pergunta:
POR QUE RAZÃO O ELEITORADO DEVE VOTAR EM VOCÊS?
"Exmos. Senhores,
O Partido Humanista não apresentou listas de candidatura no concelho de V. N. Famalicão.
E, no que respeita, às eleições legislativas, o PH coligou-se com o MPT (e uma associação política: Movimento Respublica e Cidadania), em todos os dezoito distritos de Portugal continental, concorrendo sob a sigla FEH - Frente Ecologia e Humanismo.
Por que razão devem votar em nós?
Em primeiro lugar, os cidadãos devem votar, porque, embora a participação política não se esgote no mesmo, o voto é uma forma de influenciar o sentido da governação e de fiscalizar a mesma.
Por outro lado, as votações participadas permitem que os órgãos de soberania, mormente o Parlamento, reflicta o pluralismo e a diversidade da sociedade portuguesa, evitando o afunilamento da sua representatividade às correntes dominantes na mesma.
Isto posto, votar na FEH é escolher o novo e o diverso. É dar oportunidade a que o ser humano e o ambiente passem a ser os valores e as preocupações centrais da governação, numa época marcada pela primazia do capital e dos interesses dos seus titulares, que acabou por redundar numa crise generalizada.
Votar na FEH é permitir que os portugueses tenham representantes diferentes nos órgãos de soberania electivos. Votar na FEH é apostar num futuro humanista e ecologista e, portanto, sustentável do ponto de vista social, económico e ambiental.
Votar na FEH é, por isso, a aposta que vale a pena fazer.
Cumprimentos,
Luís Filipe Guerra"
O 'dedopolitico' informa que alguns dos partidos abordados por ele, reencaminharam para os responsáveis dos seus núcleos distritais, o mail enviado, para que este fosse respondido o mais brevemente possível.
No entanto, e não tendo representação politica no concelho de V.N. de Famalicão, o Partido Humanista foi (até ao momento) o único partido que possivelmente perdeu dois minutos para esclarecer uma dúvida tão simples como esta!
0 Caixa do leitor:
Enviar um comentário