Ao contrário do que se passa com muitos outros políticos que o 'dedopolitico' tem questionado, Garcia Pereira do PCTP-MRPP é um "homem que não abdicando dos seus princípios" tem, através das suas respostas, a hombridade e a frontalidade de esclarecer os eleitores...
(Dedo Político): Será Portugal governável sem uma maioria absoluta?
(Garcia Pereira): "Perfeitamente! Essa teoria de que só é possível governar se se tiver uma maioria absoluta e, logo, se puder fazer tudo o que se quiser, é uma tese própria de ditadores que nunca estão dispostos a negociar e a terem de encontrar pontos de entendimento com outras forças políticas que não a sua, e que nunca conseguiram, nem nunca conseguirão compreender que, tal como já se ensinava na Grécia Clássica, a essência da Democracia não é a ditadura de uma maioria (que circunstancialmente se formou), mas sim a preservação das minorias. Até porque estas podem ter, como ao longo da História têm tido muitas vezes, razão naquilo que defendem…"
Garcia Pereira, Post:Perguntas & Respostas - 4
(Dedo Político): Concorda que no Parlamento nacional deveria existir pelo menos um representante de todos os partidos políticos existentes em Portugal?
(Garcia Pereira): "Concordo que o sistema eleitoral deveria ser directamente proporcional ao número de votos obtidos em vez de, como actualmente sucede com o Método de Hont, maximizar os resultados dos maiores partidos em detrimento das forças políticas e correntes de opinião minoritárias.
Isto significava por exemplo, que com a percentagem da votação das últimas eleições para o Parlamento Europeu, o MRPP teria eleito, pelo menos, 2 deputados para a Assembleia da República."Garcia Pereira, Post: Perguntas & Respostas - 5
0 Caixa do leitor:
Enviar um comentário