domingo, 20 de setembro de 2009

Get Smart?

* Uma falácia é um argumento logicamente inconsistente, sem fundamento, inválido ou falhado na capacidade de provar eficazmente o que alega!

Não diz que disse, e diz que não fala das escutas, mas diz que falará das escutas depois das eleições...

O existencialismo presidencial, a defesa do Estado e o ‘tsunami’ político da actualidade (incluindo o real terramoto jornalístico), são de tal ordem preocupantes, que o ‘dedopolitico’ transformou as suas certezas relativas em dúvidas absolutas...

Que assunto tão ‘top secret’ estaria o maior órgão (des)soberano do país a discutir ou a tratar que não poderia ser ouvido (mesmo que ilegitimamente) pelo seu governo e pelos seus agentes secretos?

Como se explica que os maiores inimigos públicos do País e do Presidente da República sejam o seu próprio governo (por mais indesejado que seja) e os seus agentes de segurança nacional?

Por que razão os Jornais publicam mensagens e 'contra-mensagens' em forma de notícias, com teorias ‘esquisitoides’ com agentes secretos pelo meio, só para agradar o seu poder político subjacente?
(Por que razão os Jornais não adoptam o sistema jornalístico de alguns países anglo-saxónicos em que, em tempo de eleições, assumem perante o seu público leitor o seu apoio directo a um determinado candidato (e por ele ‘puxam’) ?!)

Tudo isto é simplesmente… lamentável e indigno!
Nunca, a entidade máxima de um país, na forma do seu presidente, pactou ou alimentou tantas "trocas e baldrocas e altas engenhocas, que nos fazem enganar" sem um esclarecimento factual!
Com esta falácia*, completamente adversa e desfavorável a todos os políticos de todas as facções, o presidente da república de uma forma directa, consegue transformar neste momento - num período que deveria de ser de ‘calmia’ para que se pudesse combater condignamente o inimigo número 1 da democracia portuguesa: a abstenção - no período mais tormentoso de que há memória, em tempo de eleições legislativas!

Tudo começa e acaba assim...
(Para obter o efeito desejado, carregue em simultâneo no 'play' dos 2 vídeos apresentados)

Para o bem do estado... "Se alguém tem alguma coisa a dizer, que fale agora, ou então, que se cale para sempre! "

0 Caixa do leitor: