domingo, 13 de setembro de 2009

O ‘jamais’ do PSD...

O jornal Expresso deste fim-de-semana faz a ante visão daquilo que será esta campanha eleitoral, anexando em cada uma das análises, o mapa correspondente a cada uma das rotas que serão percorridas pelos principais partidos.

A Volta a Portugal do PS em campanha, terá início em Portalegre e percorrerá de Norte a Sul um total 17 distritos do continente e uma ida aos Açores (Bragança, Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Santarém, Portalegre, Évora, Beja, Faro e Açores).
É de todos, o partido que mais kilómetros 'pedalará' para convencer o eleitorado.

Enquanto isso, a Volta a Portugal (?) do PSD, terá início nos Açores, e possuirá o calendário de campanha mais curto de todos os partidos. A Caravana de campanha do PSD, talvez por não possuir 'tuaregues' ou por arrogância política, não inclui as passagens pelos ‘desertos’ de Évora, Beja e Faro.

Manuela Ferreira Leite ao não levar a sua campanha às terras ‘desérticas’ do Alentejo e Algarve, por ser um investimento perdido, corrobora em absoluto com a teoria do ministro socialista das Obras Públicas, Mário Lino, que pronunciou o célebre discurso do "jamais"- a margem Sul é um "deserto"!

0 Caixa do leitor: