sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O poder da 'Laranja' [um momento de meditação]

A Laranja

Uma laranja governa o mundo.

Delegaram as funções de governar o mundo numa laranja.

Uma laranja da FLorida [Ferreira Leite] humildemente aceitou a proposta … as outras laranjas, os pássaros e os homens nos tractores ficaram muito felizes.

Num avião que passa por cima do laranjal, o capitão diz: - Por baixo de nós está a laranja que governa o mundo de um simples ramo! Os passageiros mantiveram o silêncio e só se ouvia: - Hummmm

O governador da Florida [Cavaco Silva] declara que todos os dias são feriado.

Aos Sábados à tarde, o Dalai Lama [Durão Barroso] aparece para conversar com a laranja sobre a vida.

Quando chegou a hora das laranjas serem colhidas, ninguém apareceu porque os apanhadores fizeram greve. O lavrador chorou. As outras laranjas juraram que se tornariam sementes. Mas a laranja que governa o mundo disse: - Não meus amigos … chegou a hora!

Finalmente chegou o homem de Chicago [José Sócrates], com o coração ventoso e frio e trouxe com ele o Inverno. Ele pousou a mala, subiu uma escada e colheu a laranja que governa o mundo. Os pássaros calaram-se, as nuvens afastaram-se e a laranja agradeceu ao homem de Chicago.

Dizem que quando a laranja passou pelo sistema de distribuição, algumas máquinas transformaram-se em ouro. Alguns distribuidores telefonaram às filhas lésbicas de Wall Street e tudo foi perdoado.

Eu comprei a laranja que governa o mundo por 0,39 cêntimos há 3 dias e por 3 dias esteve na minha fruteira e foi a minha professora.

Hoje disse-me: - Chegou a hora!

E eu comi-a.

Agora estamos no nosso mundo. Outra vez!

mail enviado por Isabel Fernandes

1 Caixa do leitor:

Anónimo disse...

Perfeito. Nem eu arranjaria melhor exemplo.