domingo, 6 de setembro de 2009

À procura do voto útil...

Não pretendendo 'colar-se' (nas europeias) a nenhuma 'família politica' com assento parlamentar, o Movimento Esperança Portugal (MEP) 'aproveitou' o momento da 'crise' para se apresentar ao eleitorado como o partido do "melhor é possível". A sua atitude positiva "yes we can" do tipo Obama e a defesa de políticas de "intervenção directa de proximidade junto dos mais vulneráveis" são a sua imagem de marca.

"Portugal, apesar de tudo, tem dado passos positivos, nas últimas décadas, no combate à pobreza e à exclusão social. Não reconhecer isso é miopia, mas tomar como resolvido o problema da exclusão social é cegueira. Muito há ainda por fazer, tornando mais eficientes as boas iniciativas, cessando os programas ineficientes e gerando novas acções que correspondam a necessidades não satisfeitas neste combate pela inclusão social." Rui Marques, Expresso, 05 de Setembro de 2009

O presidente do MEP, Rui Marques, ao elogiar o presente para combater as adversidades do futuro, mostra que poderá vir a ser uma boa 'lufada de ar fresco' no panorama político nacional.

0 Caixa do leitor: