quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A República Portuguesa é um Estado de Direito Democrático?

"Num Estado de Direito, as próprias autoridades políticas estão sujeitas ao respeito da regra de direito." wikipédia

Será que conseguimos imaginar José Sócrates, Manuela Ferreira Leite, Francisco Louçã, Jerónimo de Sousa, Paulo Portas, ou mesmo Cavaco Silva, com uma caçadeira em ombros, a disparar três balázios para abater um zepelim, só porque determinado partido decide sobrevoar o recinto dos seus comícios com mensagens de oposição?

Será que conseguimos imaginar estes mesmo líderes em cima de um palanque, em plenos pulmões, incentivando os seus apoiantes à violência contra uma viatura de campanha que pudesse estar a circular nas imediações dos seus comícios com mensagens de oposição?

Foto (recebida por mail) do carro de candidatura do PND à Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral da Madeira.

Se não conseguimos imaginar que isso possa acontecer num regime democrático com regras; como é possível que, entre gargalhadas e risos, os órgãos de soberania nacional (incluindo a Justiça portuguesa) deixem que tais 'crimes' , na Madeira, sejam inimputáveis?

A "Ideologia é a posição politica das opções sociais", como tal, o respeito pelos partidos, democrática e legalmente constituídos, deve ser inabalável porque constitui o espelho do país! Zé Manel

0 Caixa do leitor: