sexta-feira, 16 de outubro de 2009

PSD e BE abrem 'Portas' a Sócrates..

Uma vitimização do primeiro-ministro e uma arrogância da maioria da oposição, relativamente à futura governação do país, poderá ser somente comparável com as primeiras décadas do sec.XX, anos de pré ditadura!

O PSD ao recusar qualquer tipo de concordância com o futuro governo, deixa cair por terra o famoso slogan de campanha: "Política de Verdade". Conseguindo assim, transformar-se naquilo que mais repudiava, ou seja, no mais arrogante dos partidos nacionais.

O BE ao direccionar toda a sua política para o estilo 'Manuelismo Alegre' (ser muito bom a contestar e muito fraco a governar) transformár-se-á no eterno partido contestatário, de tudo e de todos, com ou sem razão! O BE será um partido que nunca terá uma visão verdadeiramente democrática, mas sim, uma visão totalitarista do poder.

O CDS-PP, muitas vezes considerado extremista, poderá ter um papel fundamental e decisivo no decorrer da próxima legislatura governativa.

O CDS-PP será o único partido que, a governar (mesmo que indirectamente) com Sócrates, terá a oportunidade única de ver incluídas na futura governação do país algumas das suas promessas eleitorais, ao mesmo tempo que poderá demarcar-se das políticas mais fracturantes e polémicas que surgirão junto da opinião pública.

Ao ‘ajudar’ o PS, o PP tirará proveito político daquilo que exigir e conquistará no futuro mais eleitorado!

0 Caixa do leitor: