quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O "Embuste" europeu...

"A fuga ao referendo sobre o Tratado de Lisboa, além de ser mais uma promessa não cumprida do PS, revela o receio das consequências do referendo e do voto dos cidadãos em Portugal e noutros Países da União Europeia.

Sabem que o conteúdo do Tratado de Lisboa é a cópia da dita constituição europeia, a que mudaram o nome, apenas para ludibriar os cidadãos perante aquilo que é uma autêntica fraude política, tendo em conta os resultados dos referendos na França e na Holanda, em 2005."

"Este projecto de Tratado de Lisboa não devolve soberania aos Estados-membros e não inverte o processo de aproximação da União Europeia a um modelo neoliberal de capitalismo. Pelo contrário. Afecta a soberania do país em pontos centrais, aprofunda o centralismo das decisões em torno dos seis maiores países (Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Polónia e Espanha) e reduz ao mínimo os direitos sociais..."

"Instituições europeias mentem..."

"Portugal perdeu já 2 deputados: éramos 24 antes das eleições, agora só somos 22 deputados..."

"56% do deputados deste parlamento, que entram neste processo de co-decisão, são de apenas 6 países dos grandes. E no concelho, 70% do peso do concelho é apenas de 6 países, exactamente dos mesmos, ou seja, o que temos aqui é o directório das grandes potencias que pode funcionar em pleno depois da entrada deste tratado [de Lisboa]..."

"Este tratado [de Lisboa] não dá resposta à crise..."

[Com o Tratado de Lisboa haverá] "um reforço do militarismo... aumentam as despesas militares com prejuízo dos apoios sociais e com prejuízo do apoio à produção..."

"A integração europeia [ está a ser] construída nas costas do povo..."

"A decisão [política] cada vez mais é tomada mais longe dos cidadãos, e cada vez mais os cidadãos são confrontados com decisões tomadas lá em Bruxelas, que depois à posteriori, se reflectem nas suas vidas, sofrendo depois as consequências..."

0 Caixa do leitor: