domingo, 27 de dezembro de 2009

As 'Velhas Raposas' de sempre....

O 'dedopolitico' considera que, havendo uma 'Lei da Paridade' que favoreceu a chegada de mulheres à política, deveria existir uma (qualquer) 'Lei da Geriatria', que favorecesse a chegada de gente mais jovem à politica nacional, com a saída (para a reforma) das 'Velhas Raposas'!

A mentalidade castradora das 'Velhas Raposas' politicas, faz-se através da 'contratação' de alguns 'políticos palhaços', que promovem o insulto na assembleia da república a quem se atreve a contestar as ideias ou a 'autoridade dos seus mestres.

Se esta falácia, não tiver consequências aniquiladoras imediatas, numa tentativa de diminuir a capacidade intelectual das 'jovens promessas' politicas, as 'Velhas Raposas', fazem avançar o velho contingente da maledicência, os seus cronistas 'contratados', a quem mandam escrevinhar, num qualquer prestigiado jornal semanal, que estes eternos benjamins, sem vontade própria, andam a 'mando' duma qualquer outra 'Velha Raposa' da oposição.

Quando confrontam ou manifestam publicamente as suas ideias, desviantes, sem autorização do núcleo duro dos seus partidos, as 'jovens promessas' politicas, são renegadas para um qualquer posto, inerte, da assembleia da republica ou do seu aparelho partidário, afim de serem calados, para não comprometam a obsoleta sabedoria existente no inadequado sistema politico!

Assim como já tinha acontecido com José António Seguro e Pedro Passos Coelho, por terem percorrido um longo caminho [activo] de preparação politica, nas Jotas, Sérgio Paulo Pinto é a mais recente 'jovem promessa' da politica nacional.

No entanto, o que parece não ter acontecido com António Seguro e (provavelmente não acontecerá) com Passos Coelhos, com Sérgio Paulo Pinto, que quando criticado pelos seus pares, por motivos de agenda politica, admitiu bater com a porta, depois de ter criticado publicamente o Presidente da Republica, prova que não se deixa insultar ou diminuir, com este ou outro qualquer estratagema!

Ao contrário do que muitos podem querer fazer passar, é com este acto de desapego ao poder que, Sérgio Paulo Pinto, conquista 'peso politico' e mostra que o valor da sua honra vale mais que qualquer promessa contaminada de alguma 'velha raposa'!

Fica claro, nesta jogada, que ele parece não estar ali para ser um eterno pião deste xadrez!
A ver vamos...

0 Caixa do leitor: