quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

'Cagufe' politico cria impotência nos europeus!

As diferenças politicas, religiosas e culturais entre os diversos países mundiais devem ser respeitadas, no entanto, tudo o que se afasta do sistema de valores morais e sociais de uma comunidade ao ponto de ser repulsivo; tudo o que é degradação, envilecimento, aviltamento pessoal ou social, deve ser considerado abjecção e, consequentemente, deve ser rejeitado ou proibido!

2 Caixa do leitor:

dedo politico disse...

Nos dias que hoje correm na Europa, já são muitos aqueles que pensam como Tertuliano, escritor cristão do século III, que considerava que a mulher deveria "usar sempre sempre o luto, estar coberta de andrajos e mergulhada na penitência, a fim de compensar a culpa de ter trazido a perdição ao género humano."

Infelizmente 'Permitir' ou 'não proibir' parecem ser palavras que transmitem 'cagufe’ politico, um sentimento hipocrita exclusivamente ocidental!

Por que razão deverá ser considerado um acto de intolerância, na europa, a proibição do uso da burqa, símbolo de subjugação e opressão da mulher em alguns países, quando são os próprios países islâmicos a restringir e a privar, sob coação de severas punições, os usos e costumes dos ocidentais que lá residem ou os visitam?

Teresa Fidalgo disse...

A liberdade é um bem essencial...
(entendendo liberdade como algo bem diferente de libertinagem).
Toda a forma de coartar a liberade, quanto a mim, é um erro grave que não deve ser admitido. A ninguém deve ser permitido subjugar!