domingo, 24 de janeiro de 2010

Colonialismo moderno na Comunidade Europeia...

Através de um trabalho de diplomacia meticulosamente elaborado, países como Inglaterra e Alemanha, depois de usufruírem de certas regalias e liberdades que certos países como Portugal lhes oferecem, levam a cabo um 'Moody's operandis' semelhante ao colonialismo imposto por estes, no século passado, ás bases tribais em África; que as responsabilizava, devido ao seu atraso tecnológico, pelas simultâneas crises mundiais.

Tudo isto acontecia (e ainda acontece) depois de subornarem tudo e todos para conseguirem implementar os seus interesses, e extraírem toda a riqueza daqueles países, a troco de promessas e intenções nunca cumpridas!

Clique na foto!

"As agências de rating pressionam o governo e a imprensa internacional põe Portugal no pouco invejável clube dos PIGS (Portugal, Irlanda, Grécia e Espanha). Contudo, olhando para a história antiga e recente há um dado que salta à vista: Portugal manteve uma reputação financeira forte na maior parte da sua história e foi dos países que mais credibilizou a economia nas últimas décadas. "

1 Caixa do leitor:

Henrique Ferreira disse...

O número despedimento provocado pelas insolvências das multinacionais em Portugal, provocou no ultimo anos uma hecatombe na economia nacional.

Depois de criarem M€ de prejuízo no país, estas multinacionais entram e saem de Portugal quando e como querem sem que nunca sejam chamadas à responsabilidade, e ainda têm a desfaçatez de dizer que nós somos "um dos maiores problemas da Europa"?

Enquanto estes e outros países (a que o post chame de colonialistas) mantiverem o monopólio político da Europa sem que a EU (Eurojust) os penalize, os países do mediterrâneo viverão continuamente em pocilgas! (será por isso que nos chamam PIG´S?)