quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Enquanto assim for...

O norte de Portugal continuará a ser a zona mais pobre da Europa!

A falta de infraestruturas, a falta de emprego e a falta da criação de alavancas para fixar os jovens a norte, fez o líder da AIMinho, António Marques, em entrevista ao Porto Canal, acusar a existência, em Lisboa, de uma elite de nível cientifico e empresarial, responsável por se apoderar dos dinheiros dos fundos comunitários, nomeadamente dinheiros do QREN, destinados ao norte!

Os dinheiros do QREN destinados ao norte, são quase impossíveis de serem entregues às empresas, uma vez que a burocracia processual faz os empresários desistirem dos concursos.
No entanto, como o mal de uns parece ser a sorte de outros, ao expirar o prazo final, a elite lisboeta através dum sistema montado e dos habituais 'conhecimentos' politicos aparece para 'senhorear-se' das referidas verbas e investir a sul, em proveito próprio!

3 Caixa do leitor:

Teresa Fidalgo disse...

E depois, com não houve o investimento a que a verba se destinava, não tem que haver devolução? Como é que se descalça a bota? Como é feito o controlo?

dedo politico disse...

Teresa,

É simples: Como não houve investimento, negoceia-se (ou manda-se negociar) um regime de excepção com Comissão Europeia a pedir autorização para transferir verbas das “regiões mais pobres” para a região de Lisboa e Vale do Tejo.

E assim, a poderosa elite Lisboeta, como está por dentro do assunto, facilmente aparece para 'assenhorear-se' do bem que é (ou devia ser) pertença da 'plebe' - que é constantemente aldrabada por estes burocratas de meia tigela em conluio com a classe política, que passam a vida a fazer-nos de lorpas!

A quem é que tem sido atribuidos, desde 1986, os fundos comunitários?
Quantas foram as herdades que por esse país fora ‘herdaram’ indevidamente M€ com apresentação de projectos fictícios?

A lógica é e será sempre, complicar a vida ao povo, para depois simplificar a vida do rico que como conhece bem o sistema facilmente o contorna, em proveito próprio!

Teresa Fidalgo disse...

Bom, posso concluir que é uma verdadeira máfia!

Há que pôr a "boca no trombone" e denunciar vivamente!