sábado, 9 de janeiro de 2010

À mulher de César, não basta sê-lo...

O 'dedopolitico' considera que o acordo, demagogo e ridículo, alcançado pela equipa de Isabel Alçada e pelos 'stores' nacionais é a prova efectiva de que quem trabalha em cacique, na politica, é quem tem direito à progressão na carreira!

Senão vejamos (os factos)...

A escola pública mudou muito, e mudou para melhor.

Hoje, há mais alunos a frequentar e a concluir com êxito o 9.º ano, há mais alunos a frequentar e a concluir com êxito o ensino secundário, há mais alunos a entrar no ensino superior.

Hoje, os professores são, finalmente, colocados por ciclos de quatro anos, beneficiando eles e as escolas de muito mais estabilidade. No 1.º ciclo, ampliou-se e melhorou-se o serviço público de educação com a instituição da escola a tempo inteiro e a construção de novos centros escolares, em colaboração com as autarquias.

São hoje maiores os apoios às famílias na educação dos seus filhos, devido ao alargamento da base de incidência da acção social escolar, a qual abrange já cerca de 700.000 alunos.

Nas escolas secundárias públicas, multiplicou-se o número de cursos profissionais e de alunos, que são hoje mais de 120 mil.

Em todas as escolas básicas e secundárias, existe hoje, para todos os alunos e professores, um número suficiente de computadores com boas condições de acesso à Internet. [Foi criada] uma rede de centros Novas Oportunidades em todo o país, a qual serve cerca de um milhão de adultos que procuram actualizar as suas qualificações.

Hoje estão em renovação e modernização mais de 200 escolas secundárias, nas quais se fará o maior investimento de sempre (2,5 mil milhões de euros), com o objectivo não só de as recuperar como de as preparar para o futuro. "

Nota: Se partilha desta opinião, e deseja conhecer o autor do texto acima citado... clique aqui !

0 Caixa do leitor: