quinta-feira, 4 de março de 2010

Divina comédia: Este blogue é simpatizante do primeiro-ministro José Sócrates!

O blogue Aventar colocou ontem um anúncio no jornal Público com a seguinte mensagem: "Precisa-se de blogger da área do PS e simpatizante do primeiro-ministro José Sócrates para blogue de actualidade política." Jornal i

Contrariando o que muitos querem fazer parecer, o 'dedopolitico' vem por este meio expressar a sua solidariedade para com o primeiro ministro Sócrates, e aceitar de bom grado (caso estejam interessados) fazer de 'advogado' do 'diabo'!
Isto, por ter sido único politico até ao momento que demonstrou ter coragem de mexer nos lobbyes tão poderosos e instalados há muito no nosso país, como é o caso da comunicação social que desde sempre foi monopolizada pelos 'patriarcas' de direita, sem contestação.

2 Caixa do leitor:

Teresa Fidalgo disse...

Dedo político,
Admiro-lhe a frontalidade por assumir publicamente que é apoiante de Sócrates, numa altura em que... ninguém VOTOU nele...

Pese embora não lhe conheça o rosto, tenho vindo a conhecer o dedo... (político)

dedo politico disse...

Teresa,
Bons olhos a vejam!

Não é que o homem não tenha defeitos, que os tem, e pelos vistos, segundo muitos querem fazer crer, até tem muitos!

O que eu mais admiro neste primeiro ministro, é que conseguiu elaborar um projecto nacional, faz-se munir dos melhores profissionais nas diversas áreas para executar politicas estruturais, fundamentais e essenciais para evolução do nosso país!

Daqui alguns anos ainda estudaremos as politicas implementadas pelos ministros (ex. Mário Lino, Jaime Silva, Maria de Lurdes Rodrigues) que tiveram a coragem de acabar com muitos dos vícios instalados no nosso país, mesmo tendo sido sacrificados!

No entanto, gostaria de lhe dizer mais uma coisa… Eu não sou ‘Socratista’, porque o considero demasiado liberal, se tivesse de me rotular, diria que sou mais 'Barretista'! – isto, em homenagem a António Barreto (um politico com âmago de esquerda! Sem ser radical!)