segunda-feira, 29 de março de 2010

O "Triângulo dourado"

É nas adversidades que se vêem os amigos. Devido à hipócrita desresponsabilização da UE, por considerar nada ter a ver com isto, cada vez mais são os portugueses que se sentem mais próximos do Brasil e da Angola do que da Alemanha ou outro país europeu; substituir a Europa pelo "Triângulo dourado" (Portugal, Brasil Angola) será uma inevitabilidade, pois esta é cada vez mais "a carta na manga" que está a ser usada, por muitos, para fazer face á crise que assola o país.

"Sócrates sustenta que, nestes cinco anos de Governo, Portugal passou a liderar a Europa nas energias renováveis , e na desburocratização, permitindo a cada vez mais cidadãos tratarem de requerimentos ou de impostos pela internet.
Foi aplaudido por ter garantido que cada criança em idade escolar teria acesso a um computador portátil e aulas de inglês a partir dos seis anos.
Embora a maioria não consiga emprego, 35 por cento da população tem um curso superior. Noutros tempos a mais-valia do país não era o dinamismo dos políticos, mas o baixo custo da mão de obra. [...] Estima-se que cerca de 20 por cento da população portuguesa viva abaixo do limiar da pobreza." Artigo do ' The Sunday Times' in Courrier international, Abril 2010

0 Caixa do leitor: