Se alguns dos 'pensadores' da nossa praça colocassem um pouco da sabedoria do passado, na verborreia que vão produzindo diariamente nos jornais e que nos desgasta até mais não (acreditar neles), talvez as coisas fossem diferentes!
Por acreditar que "o que foi não volta a ser", nunca mais, e por que os interesses e as expectativas (deles) são outros, deixo aqui, aquilo que considero ser a grande diferença entre os 'lideres políticos' d´hoje, e os 'lideres políticos' d´ontem:
"Com poucos discursos, poucas palavras e muito trabalho, fomos realizando e demonstrando a acção, a coerência duma política e o serviço dum povo. Não servimos, nem procuramos servir nenhum sector, classe, nem tão pouco a maioria que nos apoia. Trabalhamos para o país, para a nação e é a favor dos portugueses que temos desenvolvido o nosso trabalho.
É assim que, dessa vitória eleitoral, que se baseava numa confiança e numa expectativa- a expectativa que rodeava os líderes que não tinham sido governo se foi criando uma confiança e um consenso nacionais. Assumimos esse consenso e trabalhamos para ele." Franscisco Sá Carneiro – “Textos” - Sétimo Volume - 1980
0 Caixa do leitor:
Enviar um comentário