domingo, 20 de junho de 2010

"Quem tem vergonha passa fome!"

"O financiamento externo oficial existe para ser usado [e] a sua utilização não deve ser estigmatizada".

"Portugal não deve ter vergonha, e deve pedir já ajuda à Comissão Europeia e ao FMI para impedir que a crise se agrave."
"Sou favorável a colocar mais ênfase em actuações preventivas. Creio que é melhor não esperar pelo último minuto: aí, o país terá um ajustamento muito duro e difícil"
"Portugal enfrenta um problema de falta de poupança que tem de ser corrigido, o que passa por aumentos de produtividade e por moderação salarial". Teresa Ter-Minassian

"Condenar défices e recusar a ajuda a uma economia que ainda se debate tornou-se na nova moda em todo o lado. Muitos economistas, eu incluído, vêem esta viragem para a austeridade como um grande erro. Apesar destes avisos, os falcões do défice prevalecem na maior parte dos sítios - principalmente aqui, onde o governo quer poupar 80 mil milhões de euros, quase 100 mil milhões de dólares, com o aumento de impostos e cortes orçamentais, apesar da economia continuar a funcionar muito abaixo da sua capacidade.

Que lógica económica existe por trás das medidas do governo? A resposta, pelo que me é dado ver, é que não existe alguma." Paul Krugman

0 Caixa do leitor: