sábado, 4 de setembro de 2010

José Sócrates e as Relíquias da Morte

A ambiguidade do discurso politico está a mudar, e isso deve-se essencialmente ao BE e ao CDS-PP, que quando o fazem, fazem-no com exemplos concretos quantificados que podem ser rejeitados por motivos ideológicos, mas nunca contestados pelo seu valor 'factual'.
Num beco politico sem saída, na sombra de um palavreado desconexo, parecem continuar a viver o PSD e o PCP, que ao sofrer dos mesmos sintomas associados, acusam Sócrates de ter "um discurso político bipolar" e "desdobramento de personalidade"!
Para que possamos ter uma ideia exacta do que falam, e para que possamos opinar em consciência sob o carácter de quem nos governa, o 'dedopolitico', decidiu deixar um conselho de como, no futuro, estes senhores devem lidar com este tipo de problema, quando Sócrates (ou algum deles) começar a entrar em euforia!

1 Caixa do leitor:

Jorge Sousa disse...

Propostas concretas? Quais?

A saída da Nato? Ou a contratação de dois mil estudantes de medicina que estão no estrangeiro? Ou referendar o sistema Judicial?

Porque não propor o salário mínimo de 1000 euros? Ou a expulsão dos emigrantes? Ou acabar com os rodeos? Ou baixar todos os impostos?
Também são propostas concretas, mas que todos sabem, mesmo quem propõe, que são impossíveis de concretizar.

È importante que os partidos falem a verdade e apresentem propostas concretas mas sem demagogia e sem populismo.