domingo, 10 de outubro de 2010

Desterro (por teimosia)

Apesar de ter lidado com eles directamente anos a fios sem qualquer tipo de problema; e por ter conseguido manter, desde sempre, uma convivência de respeito mutuo - neste caso mais por 'medo' do que por convicção -, 'o dedopolitico' quer felicitar (sem qualquer tipo de demagogia) a Câmara de V.N. de Famalicão por ter finalmente conseguido solucionar este registo 'onconlógico' da cidade, vivido por mais de 30 famílias (de etnia cigana) durante mais de 45 anos!
No entanto, e tomando este mesmo caso como exemplo, o 'dedopolitico' gostaria que a irracionalidade e a 'cegueira' autárquica do nosso Presidente parasse! Isto, para que pudesse compreender que os M€ que se propõe 'esbanjar' desacertadamente, com utópica edificação dos seus 'caprichos', de dimensões megalómanas, daria para salvar do desterro ou do exílio, no futuro, muito mais que 30, 100, 2000, 30000... famílias deste concelho!
Com a obtenção deste rácio, negativo, e pela falta de incentivos directos promovidos pela Câmara ao sector produtivo do município, a titulo 'póstumo', mais do que aquilo que de positivo (em obra) poderá vir a deixar, depois dos seus 3 mandatos, o nosso primeiro, pelo 'coma' da divida que induzirá nas nossas gentes, arrisca-se seriamente a ser recordado por ter sido o único responsável pela degradação e pela desertificação que acabará por, mais cedo do que se pensa, acontecer em Famalicão!

0 Caixa do leitor: