domingo, 14 de novembro de 2010

Aldeia da roupa branca (suja!)

Não é possível descrever a actual situação em que vive a maioria dos portugueses; a falta de conforto, a paciência e a resignação com que sofrem as privações e as dificuldades resultantes destas mudanças, sem que eles se manifestem de facto!

O sentimento de insegurança e a firmeza das ameaças com que o patronato amplia a crise, em quem trabalha, atingiu níveis inimagináveis e assustadores.
Comparar este negro período às saudades do 'Estado Novo' outorga-lhe (de novo) um estatuto de salvador! Esta crise devolveu ao tirano o poder esmorecido há décadas.
O actual panorama económico/financeiro do país confere a todos nós -ao social- o direito de nos manifestar; e exige que sejamos nós, pelas constantes submissões a que estamos sujeitos, a resolver as frequentes investidas levadas a cabo pelos inimputáveis do costume do sector politico!
Para que possamos impedir que o medo - a arma idealizada pelos políticos para os tornar mais poderosos- nos invada, temos a obrigação de controlar e fiscalizar quem nos governa!
Para que, de uma vez por todas, possamos deixar de assumir o fado como único factor responsável pelo nosso destino e pelas nossas desgraças, nós portugueses, temos de provar que, antes demais, deixamos de ser seres amorfos, sem vivacidade, sem energia e inactivos.

Para isso, podemos fazer valer-nos dos nossos direitos através da denuncia e/ou manifesta-lo através da greve!

0 Caixa do leitor: