quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Como refazer a vida sem ajuda dum mercador de escravos!

O estado deste país é péssimo! Portugal, "em vez de contornar as montanhas, escalou-as a pique; em terreno plano, pequenos obstáculos foram contornados, em vez de removidos." Um mau planeamento lançou esta terra de 'mercadores' numa direcção completamente errada.
Como é conhecido, são cada vez mais os portugueses que, para refazer as suas vidas e/ou o futuro das suas gerações vindouras, têm de abandonar ou deslocar os seus projectos para um 'novo mundo'.
Os mercadores de 'escravos', os nossos políticos, através da cobardia e da falta de idoneidade, que se lhes conhece, conseguiram reduzir ao insignificante papel de pagador de impostos todo aquele que um dia decidiu ser empreendedor ou investidor neste país.
Com avareza, e devido à sua soberba, um rasto de destruição perseverante permanecerá neste país, e estes, ficarão ligados à história como sendo os únicos responsáveis pelo êxodo humano do capital empreendedor em Portugal, e pela 'franca' expansão económica, que estes mesmo 'luso-falantes' contribuirão, em terras de África e/ou América, neste inicio de século.
Infelizes por não conseguirem sair desta redoma, os que por cá permanecerão, os mal tratados 'escravos', que se dizem cansados de todos estes malfadados políticos, terão que, daqui a uns meses, numa cena de tragicomédia teatrelizada, dar vivas! a 'cavacos' ou 'alegres', quando o que deveriam fazer era, solicitar ajuda urgente, independente, desinteressada e idónea, da Assistencia Médica Internacional, de Fernando Nobre!

0 Caixa do leitor: