quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

«A ilegalidade contratual que subjaz a esta situação».

De "acordo com a denúncia feita hoje pelo FERVE, o Estádio Universitário de Lisboa, tutelado pelo Ministério da Ciência e do Ensino Superior, tem cerca de 100 trabalhadores, contratados/ a falsos recibos verdes."

"No documento pode ler-se que, «desde sempre, estes trabalhadores estão em situação precária e ilegal, trabalhando a recibos verdes mas tendo horário fixo, cartão de ponto, hierarquia e sendo alvo de avaliação três vezes por ano. Sempre a recibo verde sem que o Ministério da Ciência e do Ensino Superior tenha regularizado a ilegalidade contratual que subjaz a esta situação»."

senza futuro3.jpg
Por mais estranho que possa parecer (ou não!), o 'dedopolitico' tem recebido na sua caixa do correio informações/'denuncias' de que há uma determinada autarquia (cá!) que, sendo gerida por partidos da oposição (psd-cds),   tentará dissimular, através das 'vontades politicas' do governo (socialista), um esquema muito semelhante a este.
Com consequências tão (ou mais) nefastas que estas, para muitos dos seus  trabalhadores, o edil(?) desta autarquia pretende (ou equaciona seriamente) 'obrigar'   os seus 'contratados a termo', há mais de 10 anos, a trabalhar a recibos verdes!?

Assim, e a ser verdade, entende-se agora por que razão "o número de funcionários efectivos ao serviço do Estado tem vindo a ser reduzido nos últimos anos, mas têm aumentado os gastos com trabalhadores precários. Em 2011, está previsto que se gaste três vezes mais ao nível da prestação de serviços: 40 milhões de euros."

0 Caixa do leitor: