terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Para combater o oligarquismo instalado, "é necessária muita coragem"


Estando convicto que nas próximas legislativas (as decisivas eleições) o povo português não deixará nas mãos de 1/3 dos seus eleitores a decisão de quem governará no futuro, este ‘dedopolitico,’ subscreveu na integra as palavras de Louçã, quando este disse que “ é necessária muita coragem num momento em que Portugal está a ser alvo de um ataque especulativo por parte dos mercados financeiros, que querem empurrar o país para o FMI, e também a sofrer com uma política de austeridade que corta os salários dos trabalhadores da administração pública”  combater a direita (incluindo o PS de Sócrates) que já está a “afiar as facas diante da expectativa de assaltar o poder”.

Portugal tem alternativa! Portugal, necessita urgentemente de uma “ esquerda forte, uma esquerda grande” que continue a combater esta ‘oligarquia’ que  engana e enriquece de forma ilícita, pelo menos no plano moral, quem nada possui!

2 Caixa do leitor:

Jorge Sousa disse...

Mas não é a Esquerda que está no Governo???

Teresa Fidalgo disse...

Jorge,

Eu respondo-lhe: Não, não é. Quem está no poder é o irmão gémeo do outro que também lá costuma estar - e não é por insistentemente alguém dizer que é de esquerda, que passa a ser de esquerda. Para se ser de esquerda é preciso ter-se políticas de esquerda, não nome de esquerda.