segunda-feira, 18 de abril de 2011

A nobreza

A nobreza, na Idade Média, foi uma ordem privilegiada, recebendo do rei diversas regalias (terras, pensões, isenção de impostos…). Em virtude destas regalias, os nobres eram considerados os vassalos directos do rei, sendo os principais membros da corte e do exército e os detentores dos principais cargos administrativos.
Apesar disso, esta classe nem sempre era assim tão leal ao rei e ao reino, preocupando-se mais com o poder e com o dinheiro do que exactamente com a defesa da coroa.
Parece-me a mim, que os anos avançam e a história repete-se. Nobres, como o “Fernando”, defendem uma ideologia, fazem as pessoas acreditarem e apostarem nele, para depois, no final de tudo, e à troca de um “título” mandarem essas ideias para o caixote do lixo.
Eu estive quase a ser convencido por esse senhor. Gostei das suas palavras e, principalmente, da sua independência, e no momento da decisão, quase que votei Fernando Nobre. Ainda bem que não o fiz. Assim, não me ando a lamentar, como a maior parte das pessoas que eu conheço e que votaram nele.
Pedro Passos Coelho, mostra-nos uma vez mais a sua imaturidade, e faz uma escolha muito arriscada. As pessoas gostavam de Nobre como independente e não este Nobre, que foi contra tudo o que defendeu. Esta escolha pode ser fatal para o “reino” do PSD deste jovem “rei” (político)...

0 Caixa do leitor: