quarta-feira, 27 de abril de 2011

Vocábulos Demoniacos


É urgente que todos os portugueses percebam que, mais que um governo fraco, Portugal, neste momento critico, precisa de uma oposição parlamentar de combate! De uma oposição forte, que desempenhe as suas funções com determinação, que sendo pertinente, continue a exercer o seu poder de fiscalizador, e a acima de tudo, que continue a ser aquilo que a muitos incomoda, uma oposição intransponível e irredutível, por não se sujeitar às vontades e conveniências daqueles que, fazendo parte dos sucessivos governos, nos colocaram nesta lamentavelmente situação (em que estamos!).

Sabendo de antemão que o próximo governo a eleger em Portugal (PS/PSD/CDS?)  não passará de uma mera ‘sombra’, sem poderes para ‘legislar’ ou ‘executar’ as leis ‘perpetuadas’ na nossa constituição, por estar manietado ao poder obscuro do ‘resgate’ internacional – ‘troika’, exige-se aos portugueses que acabem de uma vez por todas com alguns vocábulos demoniacos e  apostem tudo (votando!), na oposição. Naqueles a quem, com poderes legitimados, caberá o exclusivo papel de pressionar quem no futuro nos (des)governará.

Em suma, e por outras palavras, se sabemos de antemão que o próximo governo não passará de um mero ‘abjecto politico’, em consciência, devemos votar na única alternativa que nos resta, na oposição ‘contestatária’ e ‘combativa’!

0 Caixa do leitor: