sexta-feira, 13 de maio de 2011

O Embaraço...


Para muitos governantes, ter de (con)viver politicamente com uma oposição como esta!, que ajuda a fortalecer as ligações dum povo com as opções politicas do seu país, tornou-se uma chatice, um embaraço!

Se era para captar eleitorado de esquerda, o objectivo do debate que opôs Sócrates contra Louçã,  foi cumprido. Para além de ser esclarecedor, confirmou que neste momento o BE é o maior empecilho que o PS, ou qualquer outro governo futuro, poderia ter.

Bem preparado, ao ganhar claramente o debate, que Sócrates teria de ultrapassar com distinção, o Bloco de Esquerda, na personificação do seu líder, demonstrou ao eleitorado que o radicalismo ou a 'barreira' da falta de maturidade politica de que são constantemente acusados, por todos aqueles que não apreciam o 'oposicionismo' politico das suas vontades, para além de não fazer sentido, de não ser credível, já foram ultrapassados por todos quanto vão votar.

Causando constrangimento, Louça, com uma serenidade que se lhe desconhecia, através da apresentação de várias provas irrefutáveis e argumentos fundamentados, de dificuldades de dinheiro, não deixou, de princípio ao fim, margem para que  o candidato demissionário Sócrates fosse capaz de 'mentir', sob as suas (não) intenções governativas futuras.

Dissipando de uma vez por todas qualquer dúvida que pudesse persistir, sob a importância do papel que o BE deve ter, no panorama da politica nacional, a vitória deste debate (retórico), para além de lhes outorgar um futuro responsável, garantiu-lhe o voto de muitos eleitores indecisos. A comprova-lo, estará o meu!

0 Caixa do leitor: