terça-feira, 30 de junho de 2009

Carta do leitor: "Se os portugueses querem sair da crise, não tem outro remédio senão votar no Sócrates"

POLITIQUICES
"A política em Portugal está a aproximar-se cada vez mais da anarquia.
Os políticos não se respeitam, já não se faz jogo limpo e, tenho a sensação que o mais importante para cada um deles não é o futuro do país mas sim o poder.

Se, por um lado, o actual governo não está a fazer uma grande figura, por outro lado, não me parece que qualquer um dos outros partidos, se ganhasse as eleições fizesse melhor. E por isso, actualmente a única coisa que fazem é criar guerrinhas com o governo, criticando todos os passos que este dá, e criando esquemas que só ridicularizam a política portuguesa.

O Sócrates pode ter 'comprado o curso', pode estar 'metido no caso Freeport' e essas tretas todas, mas a verdade é que ele está a esforçar-se para tirar Portugal da crise e, ao mesmo tempo, fazer com que Portugal não se fique para trás em relação à Europa e ao Mundo.
Concordo que a avaliação dos professores com aquelas burocracias todas foi uma má ideia; mas as restantes reformas na educação, o seu desejo em construir o aeroporto (seja lá onde ele for!) e em avançar com a construção do TGV só mostram, ao contrário do que o PSD quer mostrar, que ele está preocupado com Portugal e com o futuro.

Pois se o PSD ganhar as Legislativas eu só consigo ver um Portugal em regressão.
Não construir o aeroporto e o TGV só nos vão fechar as portas para o mundo quer a nível turístico quer a nível comercial.
Suspender a avaliação dos professores só fará com que o ensino continue como está – uma pobreza!
E quem fala destas medidas fala de muitas outras que só nos fecharão mais as portas e que nos tornarão ainda mais pessimistas e chorosos.

Se os portugueses querem sair da crise, não tem outro remédio senão votar no Sócrates e levar com ele mais 4 anos porque eu não vejo o que a oposição poderá fazer de melhor…"
Ana Silva ( V.N. Famalicão)
P.S.: nada de publicar o meu mail ou outra coisa do género!

0 Caixa do leitor: