terça-feira, 7 de julho de 2009

Mas que raio de país!

"Contra os «coices recebidos do Governo português», a pianista Maria João Pires, actualmente a viver no Brasil, decidiu renunciar à cidadania lusa. O projecto educativo de Belgais* sofreu cortes no financiamento e está ameaçado de extinção."
* O projecto de Belgais, em que crianças eram educadas num ambiente musical, recebeu rasgados elogios mas deixou de contar com o apoio financeiro do Estado. Em Junho, os bens da escola foram arrestados por ordem judicial. sol

"José Saramago vive há mais de 10 anos em Lanzarote, nas Canárias. Foi para lá viver depois de o Governo de Cavaco Silva ter vetado a candidatura de «Evangelho segundo Jesus Cristo» para um prémio literário europeu." iol diário

"Nós somos muito macambúzios, eu estou muito macambúzio também. Sinto, pela primeira vez na vida, que estou a precisar de uma sacudidela e que não vai ser aqui…"

Porquê?

"Portugal não tem capacidade de aprender com os erros cometidos. Repetimos os mesmos erros. Umas vezes por burrice, outras por desonestidade pura e simples, oportunidade de negócio, etc. Quase desejava que nos fechassem a torneira dos dinheiros europeus, que fôssemos obrigados a viver com aquilo que produzimos, com a riqueza que produzimos, para que os portugueses aprendessem." DN "Entrevista com Miguel Sousa Tavares"

"Sousa Tavares no Brasil? Até pode ir para Marte" José Saramagos

0 Caixa do leitor: