quinta-feira, 23 de julho de 2009

'Opinião Pública' do III Reich e a “Discriminação por ele ter sido eleito...”

Em termos políticos, esta foi (está a ser) a semana mais movimentada de que há memória em Famalicão, repleta de apresentações (quer por parte do PS, quer por parte da coligação PSD-PP); teve como momento “êxtase”, conseguido na casa das artes, um espectáculo artístico montado ao nível do que melhor se vai fazendo por esse mundo fora.

“A cerimónia começou com o anúncio dos nomes dos candidatos, à medida que iam subindo ao palco.”

“Depois, foi a vez de Armindo Costa subir ao palco [debaixo de uma ovação] e elogiar os autarcas afirmando que nos últimos oito anos, a Câmara Municipal “teve nas 49 Juntas de Freguesia os grandes obreiros do progresso e do desenvolvimento sustentado do concelho” OpiniãoPública

Na Ante-Estreia da apresentação do 'III Reich* de Armindo Costa', a coligação PSD/PP conseguia mais uma vitória...

“Não me recandidato para o bem da freguesia”. A afirmação é de Joaquim Pinheiro, autarca de Lemenhe, eleito pelo Partido Socialista (Famalicão).

“Não posso correr o risco de se repetir o mesmo comportamento e a mesma maneira de estar da Câmara Municipal, donde resulta um prejuízo para a freguesia”.

“De resto, o autarca de Lemenhe disse que ia seguir a recomendação da oposição da freguesia. “Esses elementos disseram-me que a Câmara não dá dinheiro porque a Junta não é da mesma cor, e que o melhor será a Junta não se candidatar”. Opinião Pública

*Reich é uma palavra alemã que significa literalmente em português "reinado, região, ou rico", porém, é frequentemente utilizada para designar um império, reino, ou nação.

0 Caixa do leitor: