quarta-feira, 15 de julho de 2009

Será esta a formula encontrada para ressuscitar o 'zombie politico' existente nos Portugueses?

Pelo descrédito da classe, pelo descrédito das mesmas figuras (de sempre) e dos seus figurantes, pelas ideologias existentes estarem descontextualizadas, desfiguradas e obsoletas, por tudo isto e muito mais... Portugal poderá estar a viver neste momento o maior estado de apatia, e estado de pânico democrático, alguma vez visto em terras del rey D. Afonso Henriques!

Um facto incontornável? Talvez não...

O elixir do rejuvenescimento politico do nosso país poderá estar a dar os primeiros passos, e conseguir assim, pela primeira vez na história de Portugal, implementar um novo conceito de intervenção politica nos órgãos de decisão governamental!

É comum na prática laboratorial a utilização de modelos físicos e de modelos matemáticos, mas nesta experiência os modelos utilizados foram (ou serão) as Associações!

Ao assinar compromissos escritos, e ao negociar lugares legíveis nas suas listas; os 'grandes' partidos com assento parlamentar poderão estar a dar a estas Associações (e no futuro, a qualquer outro movimento cívico) a oportunidade de terem um papel activo, interventivo, fiscalizador, e denunciador das politicas daí decorrentes?!

A ver vamos... dedopolitico

Lisboa estará provavelmente a viver hoje, o futuro político do nosso país...

«Queremos acabar o escândalo dos cem mil esgotos que vão directamente para o Tejo sem qualquer tratamento», acrescentou o autarca lisboeta na assinatura do acordo com a associação Cívica “Lisboa é Muita Gente”, liderada por José Sá Fernandes.

"Sá Fernandes, que concordou com António Costa sobre a «necessidade de «total abertura» para serem estabelecidos acordos políticos com outros partidos e movimentos." Tsf

A vereadora Helena Roseta vai decidir nos próximos dias se estabelece ou não um acordo com António Costa e o Partido Socialista para as eleições autárquicas de Outubro.

Segundo o PÚBLICO apurou junto de pessoas próximas do movimento Cidadãos por Lisboa, estarão em causa dois lugares elegíveis, incluindo o número dois da lista do PS. Público

0 Caixa do leitor: