quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O debate "frente-a-frente"... já era!

Em 2007, a CNN e o YouTube co-patrocinaram debates presidenciais nos Estados Unidos, permitindo que os eleitores fizessem perguntas aos candidatos. No modelo proposto pela organização, os candidatos responderam a perguntas enviadas por pessoas comuns a partir de vídeos publicados no YouTube.

Assim, o 'dedopolitico' considera a ideia das estações televisivas organizarem vários debates no formato "frente-a-frente" entre os principais candidatos às eleições legislativas, um modelo completamente obsoleto e ultrapassado. Pautados pelos ataques politico-pessoais e pelas eternas discussões do 'nada' (questões menores), estes "frente-a-frente" tornar-se-ão tão enfadonhos para os telespectadores, que abstencionismo eleitoral das próximas legislativas poderá correr o risco de aumentar ainda mais!

"O frente-a-frente durou 3 horas e quarenta minutos, e permanece na memória dos portugueses. A 6 de Novembro de 1975, Cunhal e Soares eram líderes de dois dos grandes partidos portugueses, numa altura em que a sociedade se radicalizava entre esquerda e direita." youtube
(Nota Importante: O momento chave deste debate é... aos 4:30)

0 Caixa do leitor: