domingo, 4 de outubro de 2009

Empregos medievais... em terras d'el rey Sancho I

"A sociedade medieval (século V-XV) era marcada por profundas dualidades e antagonismos. O mundo de então delineava-se a partir da autoridade do Homem rico e a submissão do Homem pobre, entre o privilegiado e o não privilegiado." Idade Média

Dependendo da 'lavoura' que cada um executa, as adjectivações ao trabalho prestado, varia consoante o meio e a vontade...

O final do séc. XX e o inicio do séc. XXI começa a ser marcado pelo aparecimento em 'bruto' das classes dos oportunistas (sem carácter) e dos detestáveis governantes locais que, ao exercerem os seus poderes absolutos tão cegamente, criam 'burgos' constituidos por gente repugnante e incompetente, por prescindirem (conscientemente) dos seus melhores 'cavaleiros templários' no combate ao 'Sarraceno' (crise)!

O 'dedopolitico' teve, recentemente, conhecimento de um EXCELENTE profissional de desporto, que sendo 'adorado' pelos seus alunos, e pelo profissionalísmo demonstrado na época transacta, não foi reconduzido a exercer as suas funções de docente, somente, por ser familiar directo do opositor político dum actual Presidente da Câmara.

As explicações que poderão ser dadas pelos homens do presidente, para a sua não recondução, já deve estar carteira (como de costume); mas isso não convencerá ninguém, nem resolverá o problema em causa, pois os seus antigos alunos não podem (porque pagam) nem devem (por direito) abdicar do óptimo serviço prestado por este professor, que injustamente foi obrigado a ver todo o seu valor profissional reduzido a um ignóbil rótulo político!

Infelizmente, e cada vez mais neste país (de merda!) os incompetentes contratados (através do pagamento de favores políticos prometidos) elevam-se na pirâmide autárquica em detrimento (já habitual) dos excelentes profissionais com experiência comprovada!

ESTE POST ... serve de petição! Assine-o (ou não)! Mas por favor não deixe de o comentar!

1 Caixa do leitor:

Anónimo disse...

Caro Administrador: Não passa despercebido a ninguém que o Armindo Costa tem dados concretos que lhe permitem vir pedir a maior votação de sempre. Temo que a votação no PS / Reis Campos seja confrangedora.E quase que tenho a certeza. Questão que se coloca: é o Reis Campos que não vale? É o PS Famalicão que não presta nas autárquicas (porque o PS nacional até teve uma votação muito expressiva nas legislativas)? É o povo que tem medo e está todo condicionado pelos tentáculos do poder instalado? Quem souber que responda. Uma discussão para 4 anos!