terça-feira, 6 de outubro de 2009

Famalicão vai votos! Saiba em quem não deve votar!

Armindo Costa apresenta-se nestas eleições com a "obra feita", mencionando que o seu "trabalho fala por si em todo o concelho". Este é o mote de reflexão para o seu 'julgamento politico'...

O PS apresenta como candidato a estas eleições um completo 'outsider' político, mesmo que exercendo o cargo de deputado na assembleia municipal, Reis Campos nunca se destacou como um verdadeiro 'animal político' de contestação às políticas de Armindo Costa.

Mesmo que, de quando vez, use como arma de arremesso a "sede de poder" de Armindo Costa; a candidatura do PS à autarquia está a ser pautada pelas boas maneiras de educação democrática. Reis Campos prefere canalizar toda a sua campanha eleitoral para dar a conhecer o seu projecto autárquico.

Como objectivos principais, defende o incentivo às politicas de juventude, o apoio do micro crédito às novas empresas, comércio e emprego, e que os presidentes de Juntas de Freguesia devem ter voz nas reuniões de câmara para que possam melhorar a qualidade de vida dos famalicenses.
Em suma, a sua candidatura "prende-se por uma mudança de estilo, de forma, e de conteúdo, que neste momento não existe no concelho".

Caso vença estas eleições, Reis Campos promete implementar uma política de proximidade onde prevalecerá a valorização de todos os Famalicenses que farão parte integrante do seu projecto, que promete ser inovador, moderno, solitário e acima de tudo tolerante!

O terceiro candidato a apresentar, como acontece com quase todas as actuais listas eleitorais do país (por obrigação da paridade) destaca-se Ana Marcelino.

Reconhecendo em alguns dos seus discursos, alguns pontos positivos nas politicas do actual edil, a candidata do Bloco de Esquerda aparece nestas eleições não como 'radical', mas como 'voz da consciência política' de Armindo Costa.
Ana Marcelino contesta o sentido de prioridade de Armindo Costa relativamente aos investimentos efectuados durante os últimos quatro anos quando não houve capacidade de para finalizar o investimento do saneamento básico e quando existem (nomeadamente na cidade de Famalicão) escolas em tão mau estado de conservação!

O BE repudia os constantes gastos em publicidade (que serve exclusivamente para promover a autarquia e a figura do seu presidente), e as constantes festas e romarias (que serve unicamente para promover a imagem das figuras e dos figurantes que povoam a Câmara Municipal) .

Finalmente, a CDU de Daniel Sampaio, concorre a estas eleições com intuito de eleger um deputado para assembleia municipal, e promete ser a voz contestatária dos mais desfavorecidos e todos aqueles que vivem descontentes para 'além' do centro urbano.

A CDU considera que as politicas e os investimentos efectuados pela coligação PSD/CDS-PP de Armindo Costa falharam no que diz respeito às obras estruturantes, e que por isso, as populações mais distantes da cidade estão insatisfeitas.

A CDU defende ser vital para os interesses dos famalicenses e para o desenvolvimento de Famalicão que, em tempo de crise, a Câmara dê especial atenção ao desemprego e aos problemas sociais.
Daniel Sampaio não compreende como é que a actual Câmara Municipal gasta tanto dinheiro em obras de embelezamento quando há situações mais urgentes (de exclusão social) para resolver.

1 Caixa do leitor:

CDU V.N. de Famalicão disse...

Carissimo,

O Objectivo minimo da CDU é eleger dois deputados na Assembleia Municipal (aliás é os que elegeu no mandato anterior) e manter a Junta de Freguesia que detem (Arnoso St.ª Eulália).

Atenciosamente,
CDU V.N. de Famalicão