quinta-feira, 26 de novembro de 2009

AECs: "paguei para trabalhar"

"As AECs são, em muitos casos, asseguradas por trabalhadores precários com reduzidos direitos e reduzido salário." Esquerda.Net

"Sou professora das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) desde o ano lectivo 2005/2006. Lecciono Inglês, inicialmente somente às turmas dos 3º e 4º anos e a partir do ano lectivo seguinte às turmas dos 1º, 2º, 3º e 4º anos.

Este artigo traduz a realidade, no primeiro ano houve meses em que paguei para trabalhar, não fosse o facto de trabalhar a aproximadamente 5 km de casa e teria de renunciar porque não teria como subsistir com aquele "salário"…

O meu curso permite-me dar aulas ao 3º Ciclo e Secundário, MAS foi no 1º Ciclo que me senti verdadeiramente realizada a nível profissional. Por esse motivo, tenho apostado muito no Ensino do Inglês - 1º Ciclo do Ensino Básico.

Não podemos esquecer que o ensino do Inglês no 1º Ciclo é uma mais-valia para TODOS os alunos do 1º Ciclo, afinal de contas, o que está aqui em causa é a OFERTA do ensino de uma área que muitos encarregados de educação, doutro modo, não poderiam suportar. Haja mais respeito pelos Professores das Actividades de Enriquecimento Curricular que, em muitos dos casos, têm mais habilitações do que os próprios professores titulares de turma!

Haja mais respeito pelos Professores das Actividades de Enriquecimento Curricular que, em muitos dos casos, foram os maiores inovadores dentro das salas de aula do 1º Ciclo! Em suma, haja respeito. (ponto final parágrafo)"

Aqui...

NB.: A sua opinião conta! Envie um comentário/opinião ao 'dedopolitico'...

1 Caixa do leitor:

Julia disse...

Esta senhora sabe o que diz e, mais importante, gosta do que faz e dá tudo pela camisola que veste.