segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Pra melhor: tá bem! tá bem! Pra pior: já basta assim!

"Atestados vão poder ser passados por médicos dos consultórios privados, especialistas de Medicina no Trabalho e equipas de urgência dos hospitais públicos. O decreto que regulamenta este novo regime será aprovado dentro de dias. A medida visa flexibilizar o acesso dos doentes à baixa."

"Por causa disso, começou já a verificar-se, sobretudo nas zonas que mais afectadas pela nova doença [Gripe A], uma verdadeira corrida aos centros de saúde por parte de doentes e familiares que precisam do documento assinado pelo seu médico assistente para justificar faltas às aulas e ao trabalho." Tribuna médica press

Se com a pandemia, o número de médicos em exercício no serviço público de saúde nacional já escasseava, chegando mesmo, a CE a ser indagada pelo euro-deputado, Diogo Feio, do CDS-PP, sobre a hipótese de os Portugueses poderem usar os serviços de saúde Espanhóis, com a implementação desta medida, o governo contribuirá para a 'fuga' dum número substancial e importantíssimo de médicos, que combatem esta doença nos hospitais públicos, para o serviço médico particular, onde as remunerações são mais apetecíveis e os utentes mais prejudicados!

2 Caixa do leitor:

Paulo Silva disse...

É curioso ver que, quando os EUA quer transformar o sistema de saúde privado numa gestão publica, os portugueses cada vez mais queiram ceder ao sector privado.

Mesmo com as dificuldades que o nosso sistema de saúde tem, este sector, ainda era o orgulho de igualdade em portugal. Com autorizações e permissões deste tipo, tudo isto, pode vir a criar um fosso social ainda maior.

Ritinha disse...

não concordo nada com esta medida... o que o povinho português quer é estar em casa de baixa, a receber dinheirinho sem fazer um chavo. Esta medida apenas tornará isto ainda mais fácil!