quinta-feira, 5 de novembro de 2009

(Premonições) Amigos, amigos...

"Num sentimento muito pessoal, lamento na hora da despedida, que o Dr. Jorge Paulo Oliveira, dedicado militante e um social-democrata de raiz, abandone sem honra nem glória o lugar que ocupou na ribalta da política local, concretamente nas funções de vereador. Retirando-se politicamente diminuído. E pessoalmente descredibilizado pelos seus detractores." Edna Cardoso, Povo Famalicense

Todo aquele que se atreve a pensar (ou acreditar) que os locais da administração pública servem para trabalhar; e todo aquele que tenta colocar a hierarquia política da pirâmide autárquica a funcionar correctamente, mais tarde ou mais cedo, levará um 'pontapé' (ver foto) !

O mal de alguns políticos locais é desconhecer (até muito tarde) a existência de uma 'porta' de triagem ao lado, antes do seu gabinete, e perceber (já muito tarde) que a informação que lhes é concedida é somente aquela que alguém deseja que seja.

No epilogo, para que o sistema continue a funcionar, os 'Sherifes' acabam sempre por mandar ridicularizar o trabalho, de muitos anos, caricaturando através dos meios de comunicação o (des)poder daquele que 'ingénuamente' um dia pensou que o poder deveria servir o comum dos cidadãos!

1 Caixa do leitor:

Anónimo disse...

O Jorge Paulo Oliveira pode sair sem glória, mas deixa trabalho feito sobretudo ao nível da habitação social e do desporto. Pode ter muitos defeitos, mas é um homem sério, competente, empenhado e trabalhador, aliás como tal reconhecido em surdina por todos os partidos da oposição. Sobretudo naquelas áreas a opinião é, esmagadoramente, elogiosa. Concordo com o administrador do blog. Infelizmente JPO foi ingénuo ao pensar que o poder só servia para servir as populações e suas instituições. Mas ele é mais forte do que muitos pensam e eu acredito que um dia ele voltará à ribalta da politica local.