quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Será o 'Aquecimento Global' uma fraude política?

"Imagine-se que há uma nova teoria cientifica que nos avisa de uma crise iminente e aponta uma saída.
Esta teoria rapidamente recebe o apoio dos principais cientistas, políticos e celebridades do mundo inteiro. A pesquisa é patrocinada por organizações filantrópicas prestigiadas e levada a cabo por prestigiadas universidades. A crise é noticiada pelos meios de comunicação. A ciência passa a ser ensinada nas universidades e no secundário.
Não me estou a referir ao aquecimento global. Estou a falar de outra teoria que adquiriu relevância há um século.

A teoria chamava-se EUGÉNIA e a sua história é terrível - e, para aqueles que participaram, tão embaraçosa - que agora raramente se fala dela.

A Eugénia postulava uma crise com base genética que levava a uma deterioração da raça humana. Os melhores seres humanos [arianos] não se estavam a reproduzir tão depressa como os inferiores.
Hoje sabemos que essa famosa teoria que conquistou tantos adeptos [Theodore Rossolvelt, Winston Churchil, Alexander Bell, o inventor do telefone, o escritor H.G. Well, e centenas de outros vencedores do prémio Nobel, fundação Carnegie, Harvard, Yale, Princeptom, National Academy of Sciences, American Medical Association...] era realmente pseudociência. A crise que anunciavam não existia. E os actos cometidos em nome desta teoria eram imorais e levou à morte de milhões de pessoas.

A história repete-se...?

Agora [com o aquecimento Global] estamos envolvidos numa nova grande teoria, que mais uma vez foi buscar o apoio dos políticos, cientistas e celebridades do mundo inteiro. Mais uma vez, é promovida pelas maiores fundações. Mais uma vez, a pesquisa é feita pelas grandes universidades. Mais uma vez, faz-se legislação e programas sociais em seu nome. Mais uma vez, os críticos são poucos e mal tratados.

E mais uma vez, as medidas propostas têm poucas bases factuais ou cientificas. Mais uma vez, grupos com outros objectivos ficam escondidos atrás dum movimento que parece superior. Mais uma vez, as afirmações de superioridade moral justificam as acções extremas. Mais uma vez, o facto de algumas pessoas serem prejudicadas é visto com indiferença porque se diz que a causa abstracta é mais importante do que quaisquer consequencias humanas. Mais uma vez, temos termos vagos como sustentabilidade e justiça geracional são usados ao serviço da nova crise.

Não estou a afirmar que o aquecimento Global é o mesmo que a Eugénia. Mas as semelhanças não são superficiais. E afirmo que a discussão aberta e franca dos dados e das questões está a ser suprimida. Publicações cientificas prestigiosas têm tomado posições editoriais firmes a favor do aquecimento global - as quais, afirmo eu, não são da sua competência. Sob estas circunstancias, qualquer cientista que tenha dúvidas percebe perfeitamente que será melhor calar a expressão dessas dúvidas.

Uma prova desta supressão é o facto de que tantos críticos declarados do aquecimento global são professores reformados.

Estes indivíduos já não andam à procura de subsídios, já não têm de enfrentar os colegas cujos pedidos de subsídios e progresso nas carreiras podem ser postos em causa pelas suas criticas.

Em ciência normalmente, os velhos estão enganados. Mas em política, os velhos são sábios, aconselham cuidado e no fim costumam ter razão."

Michael Crichton, no Apêndice I - Porque é perigosa a politização da ciência; do livro "Estado de Pânico"

1 Caixa do leitor:

Anónimo disse...

ALDRABÕES DO CLIMA DESMASCARADOS

Os aldrabões que, fazendo-se passar por "cientistas", afirmam estar a haver aquecimento global e que este tem origem antropogénica acabam de ser desmascarados. Os hackers que penetraram nos computadores da Hadley Climate Research Unit (um dos principais apoiantes do IPCC na Grã-Bretanha) puseram milhares de documentos seus on line. Dentre os documentos estão emails trocados ao longo de mais de uma década. Alguns deles mostram um conluio dos "cientistas" para esconder o declínio da temperatura global e trocas de opiniões quanto a diferentes maneiras de dividir e baralhar os dados climáticos. Esta revelação é mais uma machadada na fraude do "aquecimento global" e na próxima cimeira do IPCC em Copenhagem.
Por cá, contra todas as evidências em contrário, o governo Sócrates continua a defender a ideologia do aquecimentismo.
Estas notícias estão em: The Wall Street Journal , Examiner e The Air Vent

in resistir.info