quinta-feira, 12 de novembro de 2009

UE "is watching you" ! ... uma história secreta do nosso tempo!

"Vinte anos após a queda do Muro, a esperança então surgida foi asfixiada por uma União Europeia que se esforça “por padronizar os comportamentos e as atitudes”

"O aniversário da queda do Muro é o momento ideal para nos interrogarmos sobre se estamos realmente a par do que se passa na Europa.

Por exemplo, quantos de nós ouviram falar do Comité Permanente criado pelo Tratado de Lisboa, responsável por instaurar a primeira política europeia de coordenação no sector da Segurança de planos de vigilância a uma escala maciça, com recurso a sistemas como o ADABTS (Detecção automática de comportamentos anormais e ameaças no meio de multidões) e a partilha das bases de dados de ADN?

E que dizer de projectos da UE que prevêem seguir todos os veículos, podendo evidentemente servir para controlar as deslocações de cada pessoa?" The Observer

Ao ler este artigo, o 'dedopolitico' remeteu todo o texto para o livro de John Twelve Hawks, ' O Viajante' (livro I da trilogia 'O Quarto Mundo'), que relata as dificuldades que cada vez mais o comum dos cidadãos e as populações terão, em querer viver no anonimato, sem que as suas vidas privadas sejam constantemente invadidas, vasculhadas e 'voyerizadas' pelo 'novo' sistema governamental, já vigente.

Esta nova 'Irmandade' governamental está determinada a impor ordem e a controlar o mundo. Num futuro próximo levará a cabo uma perseguição, sem precedentes, contra todas as populações que desejarem proteger-se, vivendo retiradas, invisíveis às redes de vigilância que controlam as pessoas quotidianamente. Isto, porque as considerarão uma ameaça intolerável à sobrevivência do 'novo' sistema!

0 Caixa do leitor: