quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Uma ideia que vai ganhando força...

"Em causa estão as excepções, fixadas pelo Governo, à regra geral da elegibilidade territorial das despesas, permitindo que sejam aplicadas em Lisboa verbas que eram destinadas às regiões menos desenvolvidas. Isto à luz do chamado " efeito difusor" de projectos de interesse nacional."

"Os "financiamentos avultados aprovados com verbas destinadas ao Norte". JN

Os vários casos polémicos que têm vindo a lume e que envolvem os nossos políticos são, 'felizmente', de âmbito nacional . É que, se dividirmos o prejuízo de M€ por todos, e o saque exclusivamente por alguns políticos, após algumas semanas de verborreia pelas gentes deste país o caso parece ficar resolvido com a inércia do sistema judicial.

Mas, o problema pode ter consequências muito mais graves se o favorecimento passar a beneficiar só 'Um': a Capital (Lisboa)!

Se à 'ideia' denunciada por Rui Rio, Filipe Menezes e Maria Graça de Carvalho (euro deputada), que vai ganhando cada vez mais 'peso' em algumas tertúlias nortenhas e que começa a dar indícios de algum mau estar na classe política da região, adicionarmos as vozes de Pinto da Costa, Pedro Abrunhosa, Rui Reininho e Manuel Serrão (entre outros) o problema passa a ser regional e poderá acarretar consigo consequências nacionais imprevisíveis!

0 Caixa do leitor: