quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

'Vacinar ou não vacinar? A 'histérica' dúvida continua a assolar a opinião pública...

"A vacina contra o H1N1 é recomendada pelas autoridades de saúde nacionais e internacionais, mas alguns médicos continuam a desaconselhar a imunização."DN

Porcos, macacos e 'outros patos'...

O degradante 'habitué' nacional que os médicos e os políticos, dos mais diversos e importantes sectores de decisão, parecem ter adquirido com as suas 'sábias' opiniões, 'do diz que disse' e 'do diz que não disse', transformou-os nos únicos responsáveis por esta pandemia!

Uma vez adquiridos os mesmo hábitos, os utentes têm uma desvantagem irreversível com o pessoal da saúde: é que estes para além de nos 'roubar' também nos podem matar!

2 Caixa do leitor:

Paulo Silva disse...

O primeiro grande surto de gripe A parece estar a passar, isto para o bem e descanso mental da opinião publica.

Quantos de nós quiseram ou querem vacinar os filhos, e devido á quantidade de informação deformativa dos meios de comunicação social, se dirigiram e dirigem ao seu médico de familia para nos aconselhar, relativamente a esta dúvida?

E quantos de nós sairam e saiem destes mesmos consultórios ainda mais confusos?

O que acontece é que alguns de nós, e não foram nem são, quando deram por ela, estiveram com temperaturas altissimas, quase inconscientes, no 'gripódromo' do hospital da terra com principios de peneumonia! Quem vai imputar responsabilidades a estes médicos? Desde quando estes deixaram a mercê do utente a toma de qualquer outra vacina para qualquer outra doença?

Agora que a primeira vaga está a passar, vêm os médicos que aconselharam e aconselham a não vacinar os filhos, dizer que "não tem mal vacinar, pois para o próximo ano esta estirpe vai fazer parte da vacina sazonal?

Questão: Se não vai fazer mal tomar a vacina para o próximo ano (garantem eles) por que razão desaconselharam a população a vacinar-se?

Ritinha disse...

Nós vivemos numa sociedade onde o medo prevalece... ora se tem medo dos ataques terroristas, ora se tem medo de uma doença qualquer, ora se tem medo das alterações climaticas,etc, etc, etc.
Enfim, na minha opinião, o que é demais é exagero e exageros é o que não falta por aí.
Com isto, não quero dizer que não se deva tomar a vacina contra a gripe a... só quero dizer que ela não é assim tão mortal e não estou nada preocupada com ela