sábado, 6 de março de 2010

Depois de mim virá quem de mim bom fará!

Se ela era assim tão má, por que raio, um estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), recentemente apresentado, teceu rasgados elogios ao programa de modernização das escolas secundárias nacional?
O documento sublinha que a criação da empresa Parque Escolar para executar o programa foi um "factor decisivo para o êxito" e sugere que poderá "servir de modelo para aplicação a nível internacional".

"Tenho dela [Maria de Lurdes Rodrigues] uma boa impressão. É uma pessoa séria, frontal, corajosa. E no seu desempenho ministerial, defendeu algo extremamente importante, a avaliação dos professores. Porventura não terá sido feliz na forma como o fez." Rui Machete, presidente da mesa do congresso do PSD, em entrevista ao jornal í

2 Caixa do leitor:

Teresa Fidalgo disse...

Dedo Político,
Pois não, não foi nada feliz...
E eu sou daquelas que defende a avaliação "com unhas e dentes", mas uma avaliação justa e equilibrada, com parâmetros objectivos e concretizáveis, não burocrática e subjectiva. Avaliação exterior à escola e não interna, feita pelos seus pares (que muitas vezes nem são pares).
E... um pouco mais de "modéstia" e capacidade de consenso, também não ficava nada mal à ministra.

Teresa Fidalgo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.