quarta-feira, 7 de abril de 2010

Em questões ambientais? Sempre! Com o Bloco de Esquerda!

Aqui está um caso verdadeiramente exemplar, a seguir! Existem aos 'montes' e são lamentáveis em todos os concelhos do país, incluindo no nosso!

Como já disse aqui, a causa ambiental, salvo muito poucas excepções, ainda hoje regesse por princípios meramente estéticos; fazendo mesmo lembrar os idos anos 80, em que era moda ser activista da Greenpeace, simplesmente, porque dava direito a ter um cartão, caso se pagasse as quotas anuais, para fazer prova [aos amigos, nas tertúlias do café] do sincero contributo à causa.

«a pedreira produz ruídos acima dos limites e fora dos horários permitidos, emite poeiras sem a devida protecção e tem vindo a contaminar os solos e a proceder ao corte das linhas de água, interferindo com o aquífero, causando danos irrecuperáveis na biodiversidade local»

2 Caixa do leitor:

Teresa Fidalgo disse...

Pois é, Dedo Político... e se analisar bem, verifica que não é só nas questões ambientais que o BE tem razão... :)))

dedo politico disse...

Teresa,

Em tempos lançou um desafio/inquérito ao 'dedopolitico', que este teve muito prazer em responder.

Agora é a vez do 'dedopolitico' lhe remeter um convite/desafio (atenção: isto não é uma cobrança, até porque não uso o respectivo fraque!): Escrever no 'dedopolitico.blogspot'.

Seria um enorme prazer, para o ‘dedopolitico’ ver in loco, o que é que o BE (na pessoa da Teresa) tem a dizer sobre os mais diversos temas, políticos, da actualidade.

Assim, caso aceite este desafio, por favor, envie o seu e-mail para dedopolitico@gmail.com, para que lhe possa remeter o convite.